segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Reflexões Entrelaçadas




Interrompo, com um pensamento, meus próprios pensamentos.Me vejo de um obliquo ângulo superior, como se eu fosse uma espécie de anjo intermédiario.E penso.Mas penso com o coração.Penso com todas as feridas.Pensar é sentir.Pensar profundo.
De fato, inadequo-me a adequação.Procuro desesperadamente por mudanças úteis.Sejam elas comuns ou drásticas.Todo esse conformismo me abala, e sinto como se eu fosse irreal.Mas afinal, O que seria a realidade?Será mesmo ela existente.
Para mim, o real não passa de uma imaginação.E nem mesmo há uma definição concreta e real sobre a realidade. O real é irreal.O real não é fato.O real é inventado, fruto de cada experiencia corrente em nossas cabeças.O real é uma perpesctiva, na verdade, várias.
O que há é apenas Verdade.Somente ela se perpetua através dos tempos.A verdade, sim, é incontestável.
A verdade é imutável, o que transpassa desta, não existe, não se mantém.

"Mais que amor, dinheiro, fama, equidade, dai-me a verdade. Sentei-me a uma mesa em que a comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas faltava sinceridade e verdade e fui-me embora do recinto inóspito, sentido fome. A hospitalidade era fria como os sorvetes." (Henry David Thoreau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário